Martes, 10 de febrero de 2009
09/02/09 11:52
Surfista arapiraquense participará de documentário gravado no Chile

O
surfista Murillo Medeiros (20), natural da cidade de Arapiraca, viajou na madrugada do último sábado (7) com destino ao Chile, onde participará de um documentário gravado nas ondas pesadas e geladas de Pichilemu, oeste daquele país andino. Murillo partiu em direção ao Chile acompanhado de outros 10 atletas.


Esta será a continuação de um novo projeto da Novis filmes que, no ano passado, produziu e lançou o filme Mabuya, uma mostra da performance do surf alagoano em seus melhores picos, no arquipélago de Fernando de Noronha e em várias partes do mundo, incluindo países como Peru, Indonésia e Portugal. O DVD Mabuya foi pioneiro no Estado de Alagoas e lançado em grande estilo com uma festa para mais de 300 pessoas, que aconteceu na boate Cassino, reunindo muita gente bonita de dentro e fora da comunidade de surf local.


A produção do novo DVD dá um enfoque maior para as viagens, se adequando ao espírito nômade do surf, com título já escolhido: LHAMA, que, além de mostrar o que acontece de melhor no litoral alagoano, vai trazer também duas sessões “gringas” alucinantes, mostrando o que há de melhor em termos de surf trip na América do sul. A primeira parte já foi rodada e editada nas ondas tubulares de Lobitos, no norte do Peru, para onde o grupo foi em novembro passado, trazendo diversas imagem de boas ondas, paisagens alucinantes e dicas de viagem daquela região.


No sudoeste de Santiago do Chile, em picos como Punta Lobos, Portecillo, Pichilemu e outros “secrets” da região, os atletas, alguns inclusive com apoio e patrocínio próprios, estão em esforço conjunto se mobilizando nesta viagem que significará um grande aprendizado e desenvolvimento do seu próprio surf, em ondas de qualidade, além da possível participação em um campeonato de manobras radicais que será realizado.
 

por Adalberto Cústodio

Comentarios